Política de Devolução e Garantia
Para sua comodidade, a MILTPARTS disponibiliza uma Política para Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor – Lei 12.291/2010 Edição atualizada 2020/2021.
A MILTPARTS assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa. Durante o período de garantia os produtos possuirão assistência técnica do fabricante.
Ressaltamos que todos os produtos devolvidos passam por uma análise interna no momento que chegam a nossa loja.
Prazos para solicitação/condição de devolução:
O cliente terá o prazo de 07 (sete) dias corridos do recebimento da mercadoria para informar o defeito e/ou devolução do produto.
A mercadoria deverá retornar na mesma condição em que lhe foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e sem violação da embalagem.
ATENÇÃO: Não serão aceitos produtos sem aviso prévio e todas as solicitações para troca, devolução ou cancelamento devem ser feitas em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento; mediante ao preenchimento do formulário de troca. Portanto, consulte o seu vendedor antes de nos enviar o produto.
Situações passiveis de retorno de mercadoria:
a) Produto avariado: o cliente deverá ficar atento no ato da entrega da mercadoria. Caso a mercadoria estiver avariada (aberta) entrar em contato com a MILTPARTS, através do telefone 11 3346-7702 ou 0800 878 32 07.
b) Produto em desacordo com o pedido: caso o produto seja diferente do pedido, entrar em contato com a MILTPARTS através do telefone 11 3346-7702 ou 0800 878 32 07.
Devolução do valor pago:
O valor do produto será devolvido dependendo da forma de pagamento escolhida durante a compra. Ou seja:
- Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e haverá o estorno de todo o valor do produto. É necessário conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
O prazo do estorno depende da administradora do cartão sendo importante verificar pois o valor poderá aparecer em até duas faturas, geradas após a solicitação de devolução do produto.
- Boleto bancário ou débito em conta: o depósito será feito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.
O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.
Importante, não será feita a devolução do valor se:
- não houver uma solicitação registrada antes junto ao vendedor;
- a solicitação estiver fora do prazo;
- a devolução não for condizente ao relatado.
Garantia:
O período de garantia é de 90 dias a partir da emissão da Nota Fiscal cobrindo apenas e exclusivamente o produto.
A partir do recebimento da mercadoria, a MILTPARTS terá o prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a disponibilidade do produto reparado ou trocado.
O período de garantia cobre apenas defeitos de fabricação, logo haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal;- Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido;
- Retirada ou violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente pela MILTPARTS;
- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.